segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fernanda Barreto

Fernanda Maria Barreto Silva, 31 anos, começou seus estudos de ballet com 08 anos, não sonhava em fazer ballet porem afirma que hoje agradece a Mãe por ter colocado-a no ballet. Com 13 anos de idade começou a sair mal na escola e sua mae disse que ela teria que sair do ballet, nesse dia percebeu o quanto o ballet era importante em sua vida!!


Thamires: Quais foram as apresentações que mais te marcaram e porque?
Fernanda: Me marcou muito o Balé A Bela Adormecida, pois já o dancei em vários momentos diferentes, em várias circunstâncias. Também em Coppelia, quando dancei "A Prece", uma coreografia do terceiro ato. Eu estava voltando a participar dos meus espetáculos, depois de duas cirurgias no pé direito, devido a um cisto. 


Thamires: Em algum momento você pensou em desistir e seguir outra carreira?
Fernanda: Sou formada em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional e pós-graduação em Gestão estratégica de Micro e Pequenas Empresas. Sempre achei que fosse conciliar a Dança com a Psicologia, mas no fundo, no fundo sabia que a dança me consumiria em todos os minutos. Porém, quando passei pelas cirurgias no pé ficava pensando que se eu não conseguisse voltar a dar aulas eu teria que seguir o rumo da Psicologia. Mas me recuperei e aqui estou eu mergulhada mais uma vez na dança.


Thamires: Porque decidiu ter seu próprio Studio de Dança, passando a dedicar-se a carreira de professora?
Fernanda: Sempre soube que queria dar aula de ballet, e sempre sonhei em ter um Studio próprio. O desenho da sala, os modelos dos collants, a grade horária, o planejamento das aulas, tudo isso sempre me encantou. Nunca quis ser bailarina profissional, sempre tive muito claro que queria passar pros outros o que eu aprendo no meu dia a dia de estudos e muita pesquisa. Amo o que faço e por isso, tento fazer o melhor que posso. 


Thamires: Qual o momento mais feliz que pode viver ate hoje como professora e o porque?
Fernanda: Houve muitos momentos felizes, mas posso destacar a Inauguração do Studio foi pra mim um momento muito Feliz, pois estava sendo duas coisas ao mesmo tempo- O Fim- de uma batalha para conseguir abrir a escola, da melhor maneira possível, que agradasse ao nosso público. E o Início- de uma longa e progressiva história, que sem dúvidas de muito trabalho, mas de muitas conquistas! Me sinto a pessoa mais realizada do mundo. Hoje ainda posso considerar que trabalho demais, além da conta. As vezes acho que não vou aguentar, mas o meu sonho é tão grande e tão intenso que nunca o cansaço, o stress vão ser motivo pra desistir. Sou muito feliz com o que faço. 


Thamires: Que mensagem você deixa a todas as bailarinas que estão hoje na luta por um sonho!
Fernanda: Acho que o primeiro passo pra tudo na vida é sonhar. Quem não sonha deixa de realizar muitas coisas, deixa os seus dias frios e em preto e branco. Sonho muito alto sempre, nem que seja pra conseguir 1% daquilo que sonhei. Acho que é esse o meu legado que quero deixar pra todos os que querem seguir os caminhos da Dança! 

4 comentários:

  1. Excelente entrevista,com perguntas e respostas inteligentes.Esta mulher desconhece a palavra LIMITE, por isso em todos os segmentos da sua vida , alcançará degraus inimagináveis para muitas pessoas.A busca incessante pelos sonhos,como ela relata,é o grande legado que ela propaga no seu trabalho.Fomenta o AMOR PELA DANÇA de forma ímpar.Tenho o maior respeito e admiração pela profissional que és.Parabéns Fernanda Barreto LUCIANO SILVA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thamires, pela oportunidade da entrevista. Realmente as suas perguntas foram muito pertinentes.
    E Obrigada pelas lindas e fortes palavras Luciano.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ainda iremos ouvir falar muito em você FERNANDA, você é o retrato de alguem que luta por aquilo que almeja. Fico feliz em ter a oportunidade de escrever um pouquinho sobre você! Assim como disse o LUCIANO tenho o maior respeito e admiração pela profissional que és. Continue assim, você ainda irá longe!

    ResponderExcluir