terça-feira, 1 de maio de 2012

Entrevista com Tatiana Ballet

Thamires: Nome Completo e idade?
Tatiana: Tatiana Márcia Souza 26 anos / 26/08/1985


Thamires: Quando começou sua primeira aula de clássico?
Tatiana: Eu iniciei as aulas com 03 anos de idade


Thamires: Que momento você percebeu que a dança ja era parte importante na  sua vida?
Tatiana:  Quando eu tinha 10 anos e minha família não queria pagar o Ballet, e eu tinha que começar a trabalhar. Então eu comecei a aprender a dar aulas e a trabalhar para ajudar a pagar sozinha as minhas coisas.


Thamires: Quais foram as apresentações que mais te marcaram e porque?
Tatiana: Todas são especiais. A mais marcante foi um espetáculo que fiz em Jaraguá em Homenagem ao meu Avô, pessoa que me criou e me ofereceu toda a oportunidade para eu tornar esta pessoa que sou hoje. O meu grande ídolo!Foi o primeiro espetáculo que a minha família assistiu depois de mais de 20 anos que faço dança. Pois até então, todos os espetáculo que fazia somente amigos e alguns primos participavam...Foi muito emocionante...Todos choraram e ficaram felizes...Foi lindo


Thamires: Em algum momento você pensou em desistir e seguir outra carreira?
Tatiana: Sim, quando o meu avô morreu. Aos meus 18 anos. Eu desisti de tudo, faculdade, namorado, dança. Mais foi a dança que me trouxe a vida, a esperança, a oportunidade de iniciar sozinha uma nova história...A minha !


Thamires: Porque decidiu ter seu próprio Studio de Dança, passando a dedicar-se a carreira de professora?
Tatiana: Com 18 anos eu comecei a trabalhar sem nenhum intuito em Goianésia para Prefeitura. E fui me apaixonando, por tudo. E aos poucos fui sonhando em ter minha própria escola, realizar o meu trabalho e não o trabalho que os outros queriam...E fui atrás...


Thamires: Nos momentos de crises de suas alunas, pois todos sabemos que o ballet não é so alegria, o que você faz para acalma-las e motivar a permanecer?
Tatiana: São muitos casos...E cada caso é um. Todos são de problemas financeiros, pais que dizem que os estudos estão ficando prejudicados. Que ballet não da futuro...E mostro a elas, o quanto a dança engrandeceu em suas vidas, e que se eu sou alguém com nome, e trabalho, foi graças a Dança...Então nunca desista de seus sonhos...Por que os outros não sonharam como você, e não acreditaram que seriam capazes e desistiram...Eu sempre incentivo ir até o fim!


Thamires: Qual o momento mais feliz que pode viver ate hoje como professora e o porque?
Tatiana: No meu Espetáculo! É maravilhoso ver todo o seu trabalho finalizado com o apoio de pais, bailarinos e da população. Aplausos, o brilho das fantasias, a beleza das coreografias com as lindas bailarinas...Isso sim, é um grande orgulho para qualquer pessoa que ama o que faz!


Thamires: Hoje você se sente realizada naquilo que faz? Fale-nos um pouco sobre.
Tatiana: Sim. Tenho minha escola, ofereço bolsas de estudos, trabalho com projetos sociais, prefeituras e nunca deixei de fazer o que mais amo.Dançar...Sou bailarina e sonho em levar o meu talento adiante. Se estou velha, não me importo, nunca é tarde para viver aquilo que sonhamos...Depois que morremos não adianta mais tentar...Por isso, ainda participo das coreografias com meus bailarinos e faço eles se espelharem em mim...E irem além do que consegui e sou! 


Thamires: Que mensagem você deixa a todas as bailarinas que estão hoje na luta por um sonho!
Tatiana: Um Salto para conquistar um prêmio, não significa sempre ganhar! Um salto para o sucesso não significa sempre a fama...O maior prêmio de todos é a felicidade que sentimos de ver seu sonho realizar!!!! 
Thamires: Quais suas premiações mais importantes?
Tatiana: O que mais me emocionou foi o 3º Lugar que ganhei no festival internacional em Brasilia, foi a primeira vez que competi fora. E agora estou pretendendo buscar mais...Todos os premios são importantes...Depende só da forma como você os olha. Eu sempre vejo cada vitória como um passo para alcançar grandes objetivos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário