segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pensamento


“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Confesso que com sete anos eu nunca havia entendido isso, mas, agora compreendo com clareza. O homem se esqueceu de ver com os olhos certos, de enxergar com o interior, de se importar com o que realmente conta. As pessoas falam sem sentir, dizem que amam sem amar e se entregam sem se doar. As pessoas se esquecem, por algum motivo, que se tornam responsáveis por tudo aquilo que resolveram conquistar. Quando pequena eu imaginei um coração com olhos e perguntei a minha mãe o que era cativas. Hoje eu sei com quais olhos devo ver e as conseqüências de se cativar, por que quando eu li estava escrito
“Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.”

Amar de verdade


É fácil dizer que ama alguém quando tudo está bem, quando o máximo que você tem que oferecer, para que tudo continue normal é atenção. Mas a verdadeira prova de amor não está em um “eu te amo”… Não está em um abraço, e nem em um beijo… A verdadeira prova de amor está quando continuamos ao lado da pessoa amada, quando tudo está mal, quando tudo desaba, quando o assunto acaba, quando fica difícil tirar um sorriso. A verdadeira prova de amor está quando, mesmo depois de tantas pedras, duas pessoas conseguem dar as mãos e dizer, obrigado por estar ao meu lado, quando na verdade… Nem eu me suportaria.